Diretor do Cruzeiro bate o martelo sobre a contratação de Miguelito
A torcida do Santos ficou preocupada após o jornalista Lucas Costa noticiar que o Cruzeiro estaria interessado na contratação de Miguelito, entretanto, Jorge Nicola conversou com o diretor do clube mineiro Anderson Barros, que negou que existam negociações. O Cruzeiro é treinado por Fernando Diniz, o treinador é fã do jovem boliviano e o utilizava nos treinamentos quando esteve à frente do Santos.
Miguel é destaque da seleção da Bolívia, mas não ganha chances com Fábio Carille, o treinador alegou que os minutos que o atleta pôde jogar o meia não teve bom desempenho. Por outro lado, o meia Giuliano criticou o jovem e afirmou que falta intensidade para o Menino da Vila:
É um jovem com muito talento, perna esquerda excepcional. Falta um pouquinho de intensidade, acho que é uma questão mental, de preparação. O que ele consegue fazer no sub-20, na Bolívia, nos treinamentos não consegue. Nós, como jogadores, temos que ser realistas. É um grande jogador, vai ser um grande camisa 10, mas ainda não está preparado para isso. Está fazendo grandes atuações na seleção, e merece porque está se dedicando para isso. Quando ele voltar, espero que ele tenha a mesma performance”, disse o camisa 20.
Novo comandante?
Enquanto Miguel não ganha novas chances, a diretoria santista busca no mercado um treinador que possa utilizá-lo da melhor maneira. O principal favorito para assumir a equipe é Jorge Sampaoli, o argentino, porém, não é conhecido por ser um treinador que usa jovens da base, em seu tempo no Santos, Sampaoli revelou apenas o atacante Tailson.
Segundo o jornal O Globo, Sampaoli recebeu uma oferta oficial do Genoa, da Itália, e está analisando a proposta. O Peixe quer contar com o técnico, mas deve esperar o final da Série B para realizar uma oferta.